Roth escala Inter com um titular; novo ataque será testado

 

O técnico do Internacional, Celso Roth, escalou no primeiro coletivo para o jogo contra o Botafogo, um time bem diferente do que vem atuando nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Apenas o atacante Rafael Sobis, do considerado time titular, esteve no time principal.

A equipe foi escalada com Muriel; Daniel, Ronaldo Alves, Juan e Massari. Glaydson, Derley, Andrezinho e Edu; Sobis e Damião. Alguns destes jogadores ainda buscam um lugar entre os 23 que irão disputar o Mundial de Clubes, em Abu Dhabi.

A presença de um ataque formado por Sobis e Leandro Damião pode significar um teste de Roth pensando na equipe ideal para o Mundial. Com Alecsandro em fase irregular, Damião tem ganhado espaço e já ameaça a titularidade do companheiro.

A outra equipe foi formada por Abbondanzieri; Ney , Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazu, Tinga e Giuliano; Oscar e Alecsandro.

A decisão de escalar um time considerado reserva pode causar polêmica no Rio Grande do Sul. O Botafogo é concorrente direto do Grêmio na briga por uma eventual quarta vaga na Libertadores de 2011.