Ronaldo Angelim quer Flamengo como em 2009: "o grupo é bom"

Menos de um ano depois do hexa, o Flamengo vive novamente o clima de decisão de uma reta final de Campeonato Brasileiro. Desta vez, no entanto, em uma situação que nenhum rubro-negro gostaria: lutando para se livrar do rebaixamento.

O time da Gávea sabe que o momento do clube é de foco total para tentar uma sequência positiva nos três jogos que ainda restam na competição.

O zagueiro Ronaldo Angelim, herói do título do ano passado, acredita que não há explicação para o rendimento da equipe neste ano. Mas ele ainda se mantém motivado para livrar o time de uma situação ruim para colocá-lo na Sul-Americana de 2011.

"São coisas que acontecem no futebol, muitas coisas aconteceram e não cabe falar nelas agora. Fomos campeões, muitos jogadores continuaram, mas a equipe mudou. Estamos vivendo uma situação que nem tem explicação. O grupo é bom. Cabe a nós fazer de tudo para livrar o Flamengo", disse.

Segundo Angelim a preparação é bem diferente da do ano passado, apesar de os dois momentos serem decisivos. Segundo ele, a decisão do Flamengo agora é outra.

"Muda a preparação. Estamos brigando para tirar o Flamengo desta situação difícil. Hoje, nossa final é outra. São situações um pouco parecidas, mas com importância diferente", finalizou.

O Flamengo enfrenta o Guarani, sábado (20.11), às 19h30, no Engenhão, em confronto direto para deixar a parte de baixo da tabela do Brasileirão 2010.

Com site oficial do Flamengo