Líder nos testes, Ricciardo espera vaga de titular na Red Bull

O australiano Daniel Ricciardo, autor do melhor tempo (1min38s102) nas sessões de treinos livres de jovens pilotos em Abu Dhabi, não vê a hora de estar no grid da Fórmula 1.

O piloto de 21 anos disse, à agência australiana AAP, não estar certo do que essa marca significa para o ano que vem, mas o feito o deixou seguro de que o grid de largada é o lugar que ele mais quer estar.

Ricciardo, que foi o piloto reserva da Red Bull em 2010, acredita que o teste ajudou muito nas suas pretensões na Fórmula 1, e acrescentou que fará tudo para chegar a elite da modalidade, seja no ano que vem ou em 2012.

Jules Bianchi, da equipe italiana Ferrari, disse à Gazzetta dello Sport que o circuito de Abu Dhabi ficou mais "rápido" devido à melhora do asfalto e a retirada de alguns cones fixos, nos testes dos jovens pilotos.

Mesmo assim, o desempenho de Ricciardo, baixando o tempo da pole position do campeão mundial Sebastian Vettel em 1s2, está sendo comentado nos bastidores da Fórmula 1. Além da Red Bull, a Lotus pode surgir como opção para o piloto, segundo o jornal austríaco Kleine Zeitung.