Jornais argentinos exaltam Messi e alívio após vitória sobre Brasil

A imprensa argentina trocou as gozações pelo alívio após a vitória sobre o Brasil, em amistoso disputado em Doha, no Catar, nesta quarta-feira. O triunfo por 1 a 0 encerrou um jejum de cinco anos sem vitórias dos hermanos no clássico sul-americano. O triunfo saiu com um belo gol de Lionel Messi, o nome mais comentado nos jornais do país.

"Tinha que dar, Lio", destacou o diário Olé na página principal de seu site, onde pediu aplausos ao atacante do Barcelona por dar a alegria que "é só argentina".

O Clarín, por sua vez, classificou o gol de Messi como uma "pérola", destacando que o atacante é "um jogador diferente". O jornal, porém, não exaltou a atuação da seleção argentina, lembrando que a equipe foi irregular durante o amistoso.

"A Argentina teve uma partida em que foi de maior a menor. Mas claro, conta com Messi, e isso não é pouca coisa", relatou o Clarín.

Outro jornal esportivo argentino, o Canchallena, também descreveu a volta da alegria ao país com o fim do tabu, lembrando que o gol único ocorreu nos instantes finais. "Messi devolveu à seleção o sorriso do êxito", afirmou.