Contra jejum, Roth inicia preparação com longa conversa

Em preparação para o Mundial de Clubes, o Inter está longe de viver uma crise por conta do jejum de sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Porém, a situação incomoda, a ponto de o técnico Celso Roth ter uma longa conversa com os jogadores colorados na manhã desta quarta-feira.

O treino inicia a preparação do clube para o jogo contra o Botafogo, domingo, no Rio de Janeiro. Por pouco mais de meia hora, o treinador cobrou os jogadores de uma reação após a derrota contra o Avaí, no último domingo, no Beira-Rio. "Ninguém gosta de perder. Precisamos jogar bem e ter resultado", disse na última terça-feira.

O treinador também vê o sinal amarelo aceso com a má fase do time e quer uma recuperação imediata para que a preparação para o Mundial não seja prejudicada. O Inter estreia no torneio em Abu Dhabi no dia 14 de dezembro, ou seja, a menos de um mês.

O jogo contra o Botafogo também deixa o Inter em uma "saia-justa", nas palavras do próprio Roth. O Grêmio, rival histórico, está dois pontos atrás do time carioca na briga por uma eventual quarta vaga na Libertadores 2011. "Temos que ser profissionais", afirmou o treinador.

Atividade

Após a longa conversa, Roth comandou um treino técnico no Complexo do Beira-Rio e ainda não deu dicas de qual time colocará em campo contra o Botafogo. A expectativa é por um time misto.