Roth diz que já sabe goleiro titular do Mundial; mas esconde

 

Para o técnico Celso Roth e o escolhido, não tem mistério. O goleiro do Mundial de Clubes já está definido. Só que o torcedor do Internacional ficará sem saber por enquanto. Pelo menos esta foi a situação passada pelo treinador durante entrevista nesta terça-feira, após treinamento do clube para o jogo contra o Botafogo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Roth está promovendo um rodízio de goleiros nas últimas rodadas da competição nacional visando dar ritmo para o torneio de dezembro. Abbondanzieri, Renan e Lauro se revezaram nos jogos recentes. No próximo domingo até Muriel, atual quarto goleiro do clube, deve entrar na dança e enfrentar o time carioca no Rio de Janeiro.

"Se você perguntar se o titular já sabe? Eu te respondo sim. Já tá bom né?. Publicamente não falamos, mas nós já sabemos, já planejamos isso, e cumprimos rigorosamente o que foi traçado", disse o treinador, que deu dicas de como funcionou o "processo seletivo".

"É um critério que leva em conta treinamentos, sequência, algumas variações cientificas. Nós temos tudo isso anotado. Eu tenho uma listagem e tomo as decisões baseadas nisso", disse o treinador. A palavra sequência pode até parecer uma dica de que Renan, o goleiro que mais jogou nos últimos tempos, seja o escolhido.

Em determinado momento da entrevista, Roth trocou uma palavra do presente para o futuro. Mas o treinador se corrigiu rapidamente e disse que só acontecimentos muito significativos mudarão sua convicção. "Eu saberei... Saberei não. Sei. Claro que se acontecer uma aberração, uma coisa fora da normalidade, podemos mudar isso".