Médico diz que Kaká voltará a ser o melhor jogador do mundo

MADRI - O brasileiro Kaká, jogador do Real Madrid que não entra em campo desde a Copa do Mundo da África do Sul, voltará a ser o melhor do mundo, afirmou o fisiologista Turíbio Leite de Barros em entrevista ao jornal Marca.

"Kaká está muito bem, na parte final da recuperação. Agora está buscando o equilíbrio muscular para voltar a ser o mesmo jogador de 2007. Voltará a ser o melhor jogador do mundo em pouco tempo", declarou o médico, que conhece Kaká desde os 15 anos.

O brasileiro, Bola de Ouro de 2007, foi operado no início de agosto no joelho esquerdo. O Real Madrid havia estimado um tempo de recuperação de três a quatro meses.

Antes da cirurgia, Kaká, que chegou ao Real Madrid no mesmo momento que o português Cristiano Ronaldo, em 2009, não havia conseguido impor seu estilo em campo, com algumas poucas boas atuações e várias lesões.

Segundo o Marca, que cita uma reunião na segunda-feira entre o jogador, o médico que o operou, o belga Marc Martens, Turíbio Leite e os médicos do Real Madrid, Kaká voltará aos gramados em janeiro.

O brasileiro deve brigar pela posição de titular com o alemão Mesut Özil, um dos destaques da equipe na temporada.