Gol de Neymar concorre a prêmio da Fifa de mais bonito do ano. Veja o vídeo

O atacante Neymar, do Santos, foi anunciado nesta terça-feira pela Fifa como um dos dez finalistas ao Prêmio Ferenc Puskas de gol mais bonito do ano. O santista foi lembrado por sua participação na vitória por 2 a 1 sobre o Santo André na primeira fase do Campeonato Paulista, na qual recebeu a bola na esquerda, driblou três adversários e chutou para marcar.

>> O gol de Neymar é o mais bonito do ano?

A partida aconteceu em 4 de fevereiro deste ano e derrubou a invencibilidade do Santo André na competição. Na ocasião, o santista abriu o placar aos 24min do primeiro tempo, saiu da marcação e finalizou com toque preciso no canto do goleiro Julio Cesar. Na comemoração, os atletas homenagearam os 38 anos do veterano Giovanni cantando parabéns.

Veja o vídeo:

 

O jogo, válido pela sexta rodada do Paulista, foi marcado por uma curiosidade: foi o último de Neymar com a camisa 7 do Santos. Na rodada seguinte, contra o São Paulo, Robinho fez sua reestreia na equipe e recuperou o número. Coincidentemente, os dois marcaram, e o Santos também venceu por 2 a 1.

O gol mais bonito do ano será definido mediante votação no site da Fifa, e a honraria será entregue em cerimônia no dia 10 de janeiro. Além do Prêmio Ferenc Puskas, o evento em Zurique, na Suíça, também irá homenagear os melhores jogador, jogadora e treinador do ano, bem como o time escolhido como o melhor do período.