Vanderlei pede apoio do torcedor contra o Guarani

Treinador rubro-negro reforça pensamento de que duelo com o Bugre é fundamental para o time da Gávea

RIO - O duelo entre Flamengo e Guarani, sábado, no Engenhão, é uma final de campeonato para os rubro-negros. Em confronto direto com uma equipe que está também na luta contra a parte de baixo da tabela, no Rio de Janeiro, os jogadores e a comissão técnica da equipe da Gávea pedem o apoio da Nação para conseguirem uma vitória.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, em entrevista coletiva após a partida contra o Atlético Mineiro, pediu que a torcida tenha paciência e mantenha a confiança na equipe. Segundo ele, a harmonia com o torcedor neste momento é fundamental.

"O torcedor tem que entender que temos uma briga diferente. Se estivéssemos bem, estaríamos buscando o título. Não é o caso. O campeonato é outro. Esse jogo é fundamental, é uma decisão, como se fosse de título. Analisando a tabela, basta ver que a vitória contra o Guarani é como se fosse para ganhar o título para nós. Temos que entender que ainda faltam mais três jogos para sair dessa situação", disse.

Luxa reforça que o duelo com o Atlético Mineiro não mudou muita coisa para o Fla, mas avisa que o confronto com o Bugre, sim, pode fazer bastante diferença neste momento. "Hoje não se decidiu nada. Mas contra o Guarani, sim, é decisivo. Claro que essa derrota nos deixa tristes, mas o jogo contra o Guarani é que é a final do campeonato para nós", encerrou.

Site do Fla