Real Madrid vence Sporting de Gijón e mantém liderança

MADRI - O Real Madrid bateu o Sporting de Gijón por 1 a 0 neste domingo, com gol do argentino Gonzalo Higuaín a oito minutos do final, e manteve a liderança da Liga Espanhola de futebol, na 11ª rodada do torneio.

O Sevilla venceu o lanterna Zaragoza por 2 a 1, com gol do brasileiro Luis Fabiano, e subiu à quinta posição da Liga. Luis Fabiano abriu o placar, aos 29, o argentino Nicolás Bertolo empatou, aos 53, e Alvaro Negredo decidiu a partida, aos 90 minutos.

Espanyol e Racing de Santander empataram por 0 a 0, o que jogou o time catalão para a sexta posição.

Málaga (16º) derrotou Levante (19º) por 1 a 0 e saiu da zona de rebaixamento, enquanto Hércules de Alicante (13º) bateu Real Sociedad (9º) por 2 a 1.

Na última partida deste domingo, Valencia subiu à quarta posição ao derrotar Getafe por 2 a 0, com gols do argentino Tino Costa (8) e de David Navarro (63).

No sábado, o argentino Leo Messi marcou dois e David Villa anotou um na vitória do Barcelona sobre o Villarreal por 3 a 1. Com o resultado, o Barça manteve a vice-liderança do torneio, a apenas um ponto do Real Madrid. O Barça abriu o placar com Villa, aos 22, o brasileiro Nilmar empatou, aos 26, mas Messi desequilibrou no segundo tempo, anotando aos 58 e 84 minutos.

O uruguaio Diego Forlán anotou dois gols na vitória do Atlético de Madrid sobre o Osasuna, por 3 a 0, e o time da capital subiu à sexta posição.

Na outra partida disputada domingo, Athletic Bilbao venceu Almería por 1 a 0, com gol de Fernando Llorente, e chegou à oitava posição.