Felipão praticamente confirma Lincoln como titular em semifinal

Sem poder contar com o chileno Valdivia, que sofre com um problema muscular e deverá retornar apenas em 2011, o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari não fez mistério e praticamente confirmou na tarde desta segunda-feira o substituto do meia para a partida desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Goiás, válida pela semifinal da Copa Sul-Americana. O escolhido pelo treinador acabou sendo o experiente meia Lincoln.

"O Lincoln vem trabalhando bem, se dedicando. Ele está fazendo tratamento duas, três vezes ao dia e está 90% recuperado. É um jogador que cadencia bem as jogadas e provavelmente inicia jogando", afirmou o treinador palmeirense.

Fora das disputas do Campeonato Brasileiro em relação a uma vaga à Copa Libertadores de 2011, o Palmeiras já havia direcionado seu foco totalmente para a Sul-Americana. Por outro lado, o adversário desta quarta-feira ainda está envolvido na briga para evitar a queda à Série B - o Goiás é o penúltimo colocado com 32 pontos..

O empate do último final de semana contra o Fluminense, no Engenhão, complicou o time do Centro-Oeste na disputa. Com as remotas chances de se salvar, o clube goiano deverá direcionar toda a atenção para o duelo semifinal contra o Palmeiras, pelo menos esta é a visão de Scolari.

"O Goiás provavelmente irá jogar com todo o time ideal para a Sul-Americana, com aqueles que estão em melhores condições. Pelo que sei, quatro titulares do Goiás não atuaram no Rio de Janeiro, por conta de cartão, probleminha de lesão. Assim podemos pensar que foram poupados também", analisou Felipão.

Embora tenha pela frente um dos times mais mal colocados da Série A, Scolari descartou adotar um discurso de favoritismo, e utilizou justamente o surpreendente empate do clube esmeraldino diante do do vice líder do Brasileirão para ressaltar a capacidade do adversário.

"Não podemos nos esquecer que o Goiás foi visitante nas duas últimas partidas e teve grandes atuações. Tanto contra o Avaí e como contra o Fluminense, o time foi muito bem", elogiou.