Estreante, Douglas aposta em entrosamento com corintianos na Seleção

 

Douglas é o único jogador convocado para o amistoso contra a Argentina que nunca vestiu a camisa da Seleção Brasileira. O camisa 10 do Grêmio, 28 anos, foi a novidade de Mano Menezes na lista de atletas que estarão em campo na quarta-feira em Doha, no Catar.

Com apenas uma oportunidade para provar que pode continuar na Seleção, Douglas aposta no entrosamento com Elias e André Santos para ficar no grupo. Os três jogaram juntos no Corinthians entre 2008 e 2009, e lá conquistaram o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B. O técnico era Mano Menezes.

"Fazia um tempo que a gente não se via, foi bom reencontrar o pessoal. Temos um entrosamento muito bom. Se der para entrar em campo e poder atuar alguns minutos com eles, vai ser muito importante. Estou preparado", afirmou.

Só que, para conquistar a posição de titular, Douglas tem a concorrência do experiente Ronaldinho, que está de volta à Seleção depois de 17 meses. "É complicado, a gente sabe a importância dele. A preferência é dele. Eu vou estar ali, brigando por fora", completou.

O atleta comemorou ainda a chance na Seleção justamente contra a Argentina. Para ele, um bom desempenho contra o rival pode lhe render uma nova oportunidade. "É positivo, uma oportunidade muito boa. Grandes jogos são sempre bons de jogar".