Argentina inicia preparação para amistoso com apenas 5 jogadores

 

Não apenas o Brasil iniciou nesta segunda-feira as preparações para o clássico desta quarta, em Doha (Qatar). A Argentina, adversária da Seleção de Mano Menezes, também foi a campo para realizar a primeira atividade visando o duelo. No entanto, ao contrário da equipe nacional, apenas cinco atletas calçaram as chuteiras. Entre eles, o melhor jogador do mundo, Lionel Messi.

Confirmado há uma semana como técnico efetivo da equipe bicampeão mundial, Sergio Batista supervisionou nesta segunda-feira uma atividade leve e regenerativa, por cerca de 75min. Durante este tempo, além de Messi, a seleção foi reforçada pelo ala Pablo Zabaleta, o zagueiro Gabriel Heinze, os volantes Javier Mascherano e Mario Bolatti.

Enquanto o quinteto treinava sob as ordens do preparador Alejandro Tocalli, que comandou uma atividade com bola, o treinador argentino ainda aguardava a chegada de mais oito atletas nesta segunda-feira, entre eles, o meia Andrés D'Alessandro, do Internacional. Todo o grupo de convocados estará à disposição do técnico apenas nesta terça-feira.

A Argentina sofre com os desfalques para este amistoso e deverá ser confirmada somente depois da última atividade antes do encontro com o Brasil. Batista não poderá contar com nomes como os atacantes Diego Milito, da Inter de Milão, Carlitos Tevez, do Manchester City e Sergio Agüero, do Atlético de Madrid.