No Catar, corintianos comemoram liderança do Brasileiro

Foram 14 horas de uma desgastante viagem. Mas assim que o avião da Qatar Airways pousou na pista do Aeroporto Internacional de Doha, os corintianos Elias e Jucieli ligaram o celular para conferir os resultados da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e "secar" o Fluminense.

"Nem acreditei que estava 1 a 0 para Goiás, fiquei muito feliz. Depois ainda empatou, mas alcançamos a liderança, isso é muito importante para o grupo", explicou Jucilei em uma rápida entrevista no hotel onde a Seleção Brasileira está concentrada para o amistoso de quarta-feira contra a Argentina.

Com o tropeço no Engenhão (1 a 1), o Fluminense estacionou nos 62 pontos na tabela, um a menos do que o Corinthians, que venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no sábado no Pacaembu. Faltam três rodadas para o final do torneio.

O também meio-campista Elias foi outro jogador a falar com os jornalistas no começo da madrugada desta segunda-feira. "A viagem foi boa. Saímos de lá na liderança e isso foi confirmado. Agora é manter, trabalhar essa semana na Seleção, e depois fazer um grande jogo na Bahia".

O próximo compromisso corintiano está marcado para domingo, contra o Vitória, em Salvador. Elias e Jucilei voltam na noite de quinta-feira a São Paulo, e terão dois dias para treinar com a equipe antes da "decisão". Depois, a equipe ainda recebe o Vasco e visita o Goiás.

"É um gás a mais para nós, uma alegria que estamos sentindo aqui. Agora é jogar um Brasil x Argentina maravilhoso", completou Jucilei, que deve começar no banco de reservas. Já Elias, titular no último jogo da Seleção contra a Ucrânia, pode ser mantido no time pelo técnico Mano Menezes.