Líder Brest só empata e perde chance de disparar no Francês

O líder Brest tropeçou em casa e apenas empatou por 1 a 1 com Sochaux, neste sábado, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Francês. O nigeriano Ideye Brown abriu o placar para os visitantes, e Nolan Roux deixou tudo igual a favor dos anfitriões.

Mesmo com o resultado, o Brest se manteve na primeira posição, com 22 pontos. No entanto, pode ser ultrapassado neste domingo, quando o Rennes, que tem 20 pontos, enfrenta o Auxerre, fora de casa.

No próximo sábado, Rennes e Brest se enfrentam em duelo direto pela primeira colocação. O Sochaux, por sua vez, tem 15 pontos e continua na zona intermediária da tabela. Na próxima rodada, enfrenta o Lorient.

Mesmo diante de sua torcida, o Brest saiu perdendo, quando Ideye fez 1 a 0 para o Sochaux aos 22min do primeiro. Ainda antes do intervalo, Ideye, aos 38min, deixou tudo igual e manteve o seu time na liderança do Francês.

Em outra partida da rodada, o Olympique de Marselha, em casa, perdeu a chance de se aproximar da liderança ao empatar por 1 a 1 com o Lens. M'Bia abriu o placar para os anfitriões logo aos 6min do primeiro tempo, mas o brasileiro Eduardo empatou para os visitantes aos 13min do segundo.

O Olympique foi a 19 pontos e se mantém na briga pelas primeiras posições. Já o Lens, agora com 14, continua na parte de baixo da tabela.

Outro duelo que ocorreria neste sábado teve de ser adiado por causa da forte chuva que atingiu a cidade de Valenciennes. O time da casa receberia o Saint-Etienne. Até o momento, não há data para a realização do confronto.

Confira os resultados deste sábado do Campeonato Francês:

Bordeaux 2 x 1 Nancy

Brest 1 x 1 Sochaux

Olympique de Marselha 1 x 1 Lens

Monaco 0 x 0 Arles-Avignon

Montpellier 1 x 0 Toulouse