Fora de casa, Manchester United arranca empate do Aston Villa

 

Jogando fora de casa, o Manchester United empatou com o Aston Villa por 2 a 2, neste sábado, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols dos anfitriões foram marcados por Ashley Young e Albrighton. Macheda e Vidic garantiram o empate para os visitantes.

Com o resultado, a equipe dirigida pelo técnico Alex Ferguson chega à 25 pontos e pode se distanciar ainda mais do líder Chelsea, que entrará em campo neste domingo diante do Sunderland. Já o Aston Villa chega à 17 pontos e se mantém no pelotão intermediário da tabela.

Na próxima rodada, o United medirá forças com o West Bromwich, jogando em seu estádio e o Aston Villa visitará o Blackburn.

Diante de sua torcida, o Aston Villa iniciou melhor o duelo e pressionou o Manchester desde o início. Porém, o primeiro gol só saiu aos 27min, com Ashley Young, de pênalti. Quatro minutos depois, os donos da casa ampliaram o placar, em belo contra-ataque finalizado por Albrighton.

Quando tudo parecia estar resolvido, a equipe de Manchester mostrou sua força e conseguiu conquistar o empate. Primeiro, aos 36min, a equipe marcou com o jovem italiano Macheda, que anotou um belo gol. Logo em seguida, aos 40min, após ótima jogada de Nani, que conseguiu sua nona assistência na competição, o zagueiro Vidic cabeceou para as redes, para tristeza da fanática torcida do Aston Villa.