Villarreal quer seguir de perto Barça e Real Madrid na Liga espanhola

 

O Villarreal, terceiro da Liga espanhola, a três pontos do líder Real Madrid e a dois do Barcelona, buscará neste sábado na 11ª rodada uma vitória no campo catalão que lhe permita enfrentar os primeiros colocados da tabela.

"Vamos ganhar porque é uma partida muito importante na qual estarão em jogo três pontos muito importantes para seguir subindo na tabela. Devemos estar muito atentos durante toda a partida", afirmou o atacante brasileiro do Villarreal Nilmar.

O Villarreal tem uma boa chance de arrebatar a segunda posição do Barça, ainda que esteja consciente de que jogar em Camp Nou não é fácil.

"Com certeza vamos sofrer porque geralmente eles criam muito perigo. O que temos que tentar fazer é que seja uma partida complicada para eles", disse o goleiro Diego López.

O Barcelona, por sua vez, lutará para conquistar alguns pontos que podem inclusive lhe dar a liderança, caso o Real Madrid seja derrotado no domingo no campo do Sporting de Gijón.

"Será uma partida muito complicada. Enfrentaremos o terceiro (da tabela), que está fazendo as coisas muito bem e com certeza trará dificuldade", adverte um prudente David Villa.

O líder Real Madrid, apenas um ponto à frente do Barça, enfrenta o Sporting sem seu treinador, José Mourinho, que foi expulso na quarta-feira na partida da Copa do Rei contra o Real Murcia (5-1).