Mesmo sem Mundialito, Marta acerta retorno ao Santos

O Santos fechou com um importante reforço para sua equipe de futebol feminino. Trata-se de Marta, jogadora eleita quatro vezes como a melhor do mundo pela Fifa e que defendeu a equipe alvinegra na última temporada.

"Sim, está fechado. Ela ainda não assinou, mas já está apalavrada com a gente. Ela se apresenta agora em dezembro, mas sai para representar a Seleção Brasileira. Depois, retorna e fica conosco até fevereiro", afirmou Murilo Barletta, diretor de futebol feminino do clube.

Pelo Santos, Marta foi campeã da Copa Libertadores da América, em 2009, e da Copa do Brasil de futebol feminino. Atualmente, a atleta defendia o FC Gold Pride, dos Estados Unidos.

Contudo, a passagem da jogadora pelo time alvinegro não será do jeito que a direção do Santos esperava. Isso, porque o Mundialito da modalidade, que aconteceria em janeiro, foi cancelado.

A empresa que organizaria a competição não conseguiu reunir equipes internacionais suficientes, já que a maioria está de férias. O clube do litoral paulista deve disputar alguns amistosos e um torneio internacional amigável em Campo Grande-MS.