Jogador morre em MG após levar tiro e ser arrastado 700 m

 

O atacante André Nascimento, 28 anos foi morto em uma tentativa de assalto na tarde desta sexta-feira na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro. O jogador defendia o Uberaba Sport Clube, time da segunda divisão de Minas Gerais.

Segundo boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, André chegava a sua casa, no bairro Universitário, quando foi abordado por um homem encapuzado que disparou vários tiros.

Ao tentar retirar o atleta baleado do carro, o suspeito não teria notado que o atacante estava preso ao cinto de segurança e o arrastou por cerca de 700 metros.

O acusado foi preso perto da casa do jogador e sua arma foi apreendida. O homem não teve nome e idade divulgados. Ele será ouvido ainda na noite desta sexta-feira pelo delegado de plantão na Delegacia de Homicídios de Uberaba.

O site oficial do Uberaba Sport Clube divulgou nota lamentando a morte do atleta, que para o clube foi vítima "de violência urbana".

A equipe tem um jogo marcado para o próximo domingo no estádio Uberabão, mas a Federação Mineira de Futebol informou que a partida deverá ser mantida já que não há tempo legal para o cancelamento.

A Polícia Civil informou que há duas linhas de investigação para o crime. A primeira passional, já que o suspeito teria dito aos policiais militares que estava na cidade a mando do ex-marido de uma antiga namorada de Nascimento. A segunda hipótese é que o jogador tenha sido vítima de latrocínio - assalto seguido de morte.