Inter envia cédulas para sócios elegerem novo presidente

 

O processo de votação da nova diretoria do Internacional já se iniciou. O clube colorado começou nesta sexta-feira a despachar cédulas para sócios de todo o País, que poderão eleger, além do presidente, 50% do Conselho Deliberativo e o primeiro e o segundo vice-presidentes. Giovanni Luigi e Pedro Affatato são os candidatos ao cargo principal.

O primeiro lote de cédulas foi enviado à tarde para sócios do interior gaúcho e de fora do Estado. De acordo com o site oficial do Inter, os próximos lotes serão destinados à região metropolitana do Rio Grande do Sul e à capital Porto Alegre.

Os sócios que não quiserem votar por correspondência têm a opção de comparecer ao ginásio Gigantinho, no dia 4 de dezembro, para participar das eleições coloradas de forma tradicional. Os resultados serão anunciados no mesmo dia da votação.

"Primamos pela segurança e o sigilo ao organizar esta possibilidade do associado votar por correspondência", disse o presidente da comissão eleitoral, Cláudio Bonatto. "A palavra para este procedimento é, e sempre dever ser, 'transparência'. Adotamos todas as medidas cabíveis para evitar fraudes no processo eleitoral".