Ex-craque do Vasco aproveita a vida em Milão

Coutinho diz que vai tremer ao lado de Ronaldinho Gaúcho

Aos 12 anos, o garoto Philippe Coutinho não desgrudava os olhos da TV quando o Barcelona estava em campo. O motivo? Ronaldinho Gaúcho. À época o melhor jogador do mundo, o craque brasileiro inspirou o promissor meia do Vasco a usar a sua habilidade na posição. Quarta-feira, em Doha, no Qatar, o Brasil de Mano Menezes fará um amistoso contra a Argentina. Será a primeira oportunidade de Coutinho jogar ao lado de seu ídolo.

– Dá aquele frio na barriga – brinca o jogador do Inter de Milão. – Estou ansioso para conhecê-lo melhor, estar mais perto. Espero que a gente faça uma grande amizade.

Os dois estiveram em campo este ano, disputando amistoso entre Inter e Milan pouco depois da Copa. Antes, Coutinho chegou a ser convidado por Ronaldinho para uma de suas peladas, em Salvador. Em ambas as ocasiões, os contatos foram formais. Na Seleção – jogo que marca a volta do meia gaúcho após um ano e meio –, o ex-vascaíno finalmente poderá dividir a mesma concentração com o consagrado apoiador.

– Ele me inspirou a jogar ali no meio de campo. O que ele fez na época do Barça, ninguém fez igual. Até hoje entro na internet para rever as jogadas dele – declara Coutinho.

>> Leia a reportagem completa no JB Digital