Meninas do vôlei se despedem de Nagoya com belo retrospecto no Mundial

TÓQUIO - Além de sair de Nagoya com a bela marca de nove vitórias em nove jogos dentro do Mundial Feminino de Vôlei, as jogadoras da seleção brasileira se despediram da cidade recebendo o carinho dos vários torcedores que prestigiaram a equipe nas quatro partidas disputadas no ginásio Nippon Gaishi Hall.

Depois da vitória por 3 sets a 1 sobre a equipe dos Estados Unidos, Natália, Sheilla, Fabiana, Jaqueline, entre outras, saíram carregadas com várias sacolas e pacotes jogados das arquibancadas. As três primeiras ganharam ainda exemplares do personagem Ursinho Pooh. Cada uma com um modelo diferente. "O meu é o mais bonito", brincava Sheilla, rapidamente "levando o troco" de Fabiana. "Eu ganhei além do urso, uma Hello Kitty gigante". E não foram só os bichos de pelúcia que a capitã da seleção ganhou em Nagoya. Com um "empurrãozinho" de Jaqueline, a meio de rede levou de quebra um pretendente da cidade japonesa.

"Ou vou arranjar ele para a Natália ou para a Fabiana. Vou lá levar ele até a Fabizona (apelido de Fabiana)", disse a camisa 8, antes de ir pegar a colega de outro ponto da quadra e a fazer ir cumprimentar um torcedor americano, que simpatizou com a meio de rede.

"Vou explicar. Quando apareceu esse menino, ele disse que gostava muito de vôlei e que queria conhecer a número 1 (camisa dela). Então a Jaque foi lá me apresentar o menino. É bonito, neguinho", disse Fabiana, aos risos. "Brinquei com a Jaque que vou levar ele para o Brasil".

Com este clima descontraído, as jogadoras da seleção embarcam nesta quinta-feira, por volta das 10h (23h de quarta horário de Brasília), para Tóquio. No próximo sábado, as comandadas de José Roberto Guimarães disputam a semifinal diante do Japão, ainda com horário a se definir.