Atlético-MG pode buscar goleiro no futebol português

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG está interessado na contratação do goleiro brasileiro Nilson, que defende o Vitória de Guimarães e tem contrato apenas até junho do próximo ano. As informações são do jornal português A Bola.

Segundo a publicação, as excelentes atuações do atleta no Campeonato Português teriam agradado ao técnico Dorival Júnior, que procurou saber informações sobre a possibilidade de contratar Nilson para a próxima temporada.

Revelado pelo Vitória-BA, o goleiro está no Vitória de Guimarães desde 2005 e é ídolo e um dos destaques da equipe, que faz campanha surpreendente no Português (ocupa a vice-liderança, a dez pontos do Porto).

A diretoria do clube, aliás, já indicou que gostaria de renovar o vínculo com o brasileiro. Nilson, 34 anos, também defendeu Santa Cruz, Gama, Americano-RJ e Náutico antes de seguir para Portugal.

O Atlético-MG sofreu com os goleiros recentemente. Após Aranha, Carini, Marcelo e Fábio Costa não conseguirem se firmar, o clube tem o jovem Renan Ribeiro como dono da meta nesta reta final de Campeonato Brasileiro.