Tottenham tropeça novamente e fica só no empate com o Sunderland

Apesar da excelente campanha na Liga dos Campeões da Europa, competição em que bateu, inclusive, a atual campeã Inter de Milão, o Tottenham tropeçou pela sexta vez consecutiva no Campeonato Inglês. Atuando em casa, o time londrino ficou no empate por 1 a 1 com o Sunderland e perdeu a oportunidade de encostar nas primeiras colocações da tabela de classificação.

A igualdade em White Hart Lane deixou o Tottenham com 16 pontos, mesma quantidade do adversário desta terça-feira, na abertura da 12ª rodada da competição. Dessa forma, concorrentes diretos por vagas aos torneios europeus como Newcastle, que recebe o Blackburn, e Manchester City, que faz o clássico da cidade contra o Manchester United, podem aumentar ainda mais a vantagem nesta semana.

Depois de mais um tropeço, o Tottenham tentará a reabilitação no próximo sábado, diante do Blackburn, novamente em White Hart Lane. Por outro lado, o Sunderland encara no domingo o líder Chelsea.

Contando com o apoio da torcida, o Tottenham pressionou o adversário durante todo o confronto. Apostando, principalmente, nas jogadas do meia Bale pela esquerda, o time de Londres criava grandes chances, mas pecava nas conclusões e permitia ao adversário contra-atacar.

A insistência do Tottenham deu resultado somente aos 20min do segundo tempo. Após cruzamento de Bale pelo lado esquerdo, o gigante Peter Crouch apenas ajeitou de cabeça para o holandês Rafael Van der Vaart tocar para as redes. Marcado, o meia conseguiu girar sobre a marcação antes de abrir o marcador.

O gol trouxe justiça ao marcador. Contudo, logo em seguida, uma falha tosca da defesa do Tottenham permitiu ao Sunderland calar o estádio em Londres. O ganês Asamoah Gyan, atento, aproveitou desatenção de dois zagueiros, que deixaram a bola passar, e tocou na saída de Gomes para frustração do goleiro brasileiro.

Depois do empate, o Tottenham voltou a pressionar, mas cedeu muitos espaços para o rival. Nos últimos instantes, inclusive, Gomes, depois de cometer falha ao não se comunicar com Assou-Ekoto, precisou cometer falta na risca da área para evitar a virada. Frustrante resultado para o time da revelação Bale.

Stoke vence e se afasta da zona da degola:

O Stoke City venceu o Birmingham pelo placar de 3 a 2, em casa, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. Com o resultado positivo, a equipe mandante chegou aos 13 pontos e alcançou a 13ª colocação, enquanto o rival derrotado nesta terça-feira permanece com 12, caindo para o 17º posto.

Embalado pela vitória, o Stoke terá uma difícil missão no sábado para tentar iniciar um bom momento na temporada. Novamente em casa, a equipe recebe o Liverpool. Na mesma data, o Birmingham encara o Manchester City.