Portuguesa vira, mantém sonho pela Série A e complica Brasiliense

O sonho pelo acesso à Série A está vivo no Canindé. Nesta terça-feira, a Portuguesa derrotou o Brasiliense de virada em casa por 3 a 1, e se mantém na briga por uma vaga entre os quatro times que seguirão à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Para o time do Distrito Federal, a fuga do rebaixamento ficou mais complicada.

Com dois gols, Dodô foi o grande nome da vitória da Portuguesa. O resultado deixa o time paulista na quinta colocação, com 56 pontos, aguardando o resultado do confronto entre América-MG e Bahia para descobrir sua distância em relação ao G-4 da Série B.

A equipe rubro-verde conta com confronto direto na briga pelo acesso em jogo com o Bahia. A partida será no próximo sábado, às 21h, no Estádio do Pituaçu, em jogo válido pela 36ª rodada.

Já o Brasiliense acumula 40 pontos, permanecendo na zona do rebaixamento. A equipe do Distrito Federal recebe o Náutico no sábado, às 17h, em jogo de equipes que lutam para não cair.

O Brasiliense, que veio a campo sem cinco titulares, abriu o placar aos 28min do primeiro tempo, quando Aloísio finalizou cruzado e contou com desvio de Preto Costa para vencer o goleiro Weverton. Pouco depois depois, o Canindé enfrentou um "apagão", que interrompeu a partida por 21 minutos devido à falta de iluminação.

O empate da Portuguesa saiu pouco depois do intervalo, aos 4min. Ademir Sopa aproveitou rebote após a bola explodir na trave direita em jogada aérea e completou para o fundo das redes. Três minutos depois, Dodô caiu pela esquerda e tocou na saída do goleiro Guto.

Aos 26min, Dodô desviou bola alçada na área e fez o terceiro gol da Portuguesa, deixando a partida mais tranquila. Depois da vantagem, a equipe da casa passou a jogar com mais calma, segurando sua vitória, apesar de pressão do Brasiliense nos minutos finais.