Lateral da seleção concorre a prêmio de melhor jogador sub-21 da Europa

 

Após ser convocado duas vezes para a Seleção Brasileira pelo técnico Mano Menezes, o lateral-direito Rafael, do Manchester United, recebeu mais uma boa notícia esta semana.

O jogador é um dos indicados ao prêmio Golden Boy, promovido pelo jornal italiano Tuttosport para escolher o melhor jogador sub-21 que atua no futebol europeu em 2010. Feliz com a indicação, o brasileiro comentou o bom momento que vive e aproveitou para agradecer ao técnico Alex Ferguson.

"As coisas estão acontecendo de uma maneira muito boa para mim e só tenho que agradecer por tudo isso. A chegada à Seleção Brasileira principal foi uma grande vitória e só penso em trabalhar cada vez mais para seguir nos planos de Mano Menezes. A indicação ao prêmio Golden Boy foi muito legal também e fico feliz por estar concorrendo ao lado de outros grandes jogadores, como André, Philippe Coutinho, Balotelli, Kroos e meu companheiro de clube, Bebé. Alex Ferguson tem uma grande parcela nessa evolução na minha carreira por toda confiança e conselhos que me passa nesses quase três anos de Manchester United", afirmou.

A eleição será definida após uma votação a ser realizada por um júri de 30 jornalistas de diversos veículos europeus. Grandes nomes do futebol já conquistaram o prêmio nas sete edições anteriores, como Aguero, Fábregas, Messi, Rooney e Van de Vaart, além dos brasileiros Anderson e Alexandre Pato. O resultado deverá ser divulgado no próximo mês.