Araruama será o palco da final do circuito brasileiro de maratonas aquáticas

A cidade de Araruama, localizada na região dos Lagos fluminense, receberá as duas etapas finais do 15º Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas, edição de 2010 que ocorrerão nos  dias 12 e 14 de novembro.
Na primeira, que será realizada numa sexta-feira, o percurso acontecerá na distância olímpica de 10 Km. Já no domingo, 14/10, a prova terá apenas metade do percurso, com cinco quilômetros.
A competição contará também com a participação da campeã da Copa do Mundo da modalidade, a baiana Ana Marcela Cunha, que também lidera o circuito nacional.
A nadadora que pertence ao clube Unisanta, está com 88 pontos e é seguida pela companheira de clube, Catarina Ganzeli, e por Priscila Ribeiro, do Sesi/SP, que seguem empatadas com 66.
Logo a seguir estão Thais Santana, da Aest/ES, com 64; Victoria Gianlorenço, do São Carlos Clube, 62; e Camila Grangeia, do Botafogo, 61.
Já o também baiano Allan do Carmo, da Aceb/BA, um dos três melhores do circuito internacional masculino será a ausência mais sentida devido ao cansaço sofrido com os competitivos giros internacionais das travessias.
O atual líder do campeonato nacional é Victor Colonese, que também pertence a Unisanta, possuí 93, seguido por dois nadadores do Grêmio Náutico União/RS, Matheus Evangelista, 83, e Samuel de Bona, 78. Em quarto lugar surge o companheiro de clube de Allan, Victor Simões, com 66.
O Sesi lidera a classificação por equipes com 698 pontos, uma boa margem de diferença para o Grêmio Náutico União, segundo colocado com 543, e a Unisanta, terceira com 352.