Aniversariante, Luís Fabiano passa em branco em vitória do Sevilla

O dia 8 de novembro de 2010 marcou o 30º aniversário do atacante Luís Fabiano, o número 9 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. Em campo nesta segunda-feira, o jogador brasileiro passou em branco, mas recebeu um belo presente dos companheiros de Sevilla. Atuando em casa, o time da Andaluzia derrotou o Valencia por 2 a 0 e subiu para o sexto lugar no Campeonato Espanhol.

O resultado positivo fez a equipe alcançar os 17 pontos, mesma quantidade do Valencia, que permanece à frente por conta dos critérios de desempate. As duas equipes possuem uma diferença de nove tentos em relação ao líder Real Madrid, que venceu no domingo o rival Atlético de Madrid e permaneceu na ponta.

A vitória em casa recupera o Sevilla no Campeonato Espanhol. Goleado por 5 a 0 pelo Barcelona no último dia 30, o clube do brasileiro Luís Fabiano entrou em campo determinado a conseguir a reabilitação no torneio. No entanto, o primeiro gol do Sevilla saiu apenas na segunda etapa.

Logo aos 9min, Cáceres, com liberdade, carregou a bola e arriscou de longe. O arremate do defensor acabou rebatido pelo goleiro Guaita, que mandou a bola nos pés de Negredo. Oportunista, o atacante colocou o Sevilla à frente.

O tento trouxe a tranquilidade para o Sevilla administrar o resultado positivo até o final. Em campo, Luís Fabiano não conseguia escapar da forte marcação visitante, mas, com muita vontade, abria espaços para os companheiros criarem maiores perigos contra o gol do Valencia.

O bom ritmo apresentado na segunda etapa consagrou novamente o Sevilla aos 32min. Dabo avançou pela ponta direita e cruzou na medida para Alfaro deslocar o goleiro e sacramentar mais três pontos para a equipe da Andaluzia no Campeonato Espanhol.

Na próxima rodada, o Sevilla buscará embalar na competição diante do Zaragoza, fora de casa, no dia 14. Em contrapartida, o Valencia recebe na mesma data o Getafe.