Luxemburgo considera empate bom resultado para o Flamengo

É claro que o objetivo do Flamengo na partida desta quarta-feira (27.10), no Engenhão, era a vitória. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo não saiu de campo chateado com o empate contra o Corinthians, em casa. Em seu quinto jogo à frente da equipe rubro-negra, esta foi a terceira vez que a equipe empatou. Nas outras duas ocasiões venceu, totalizando nove pontos em 15 disputados (aproveitamento de 60%).

O treinador fez uma análise da partida, em entrevista coletiva após o jogo, e explicou que gostou do que viu no segundo tempo. Mas lamentou que o time não tenha começado bem no confronto.

"Foram dois tempos distintos. O primeiro foi muito ruim, com erros de passe, sem criatividade e, acima de tudo, achei o time sem vontade. Por estarmos jogando em casa, tínhamos que ter mais vontade. Chamamos a atenção do pessoal e mudei um pouquinho porque o nosso lado esquerdo precisava do Marquinhos para colaborar com o Juan e, assim, pude deixar o Renato mais solto", observou o treinador, que explicou também o motivo de escalar a equipe com três atacantes.

"Você muda de acordo com o que se apresenta para cada jogo. Sei o que o elenco tem diversas alternativas. Minha ideia era jogar o Corinthians para trás. Achei que o Corinthians fosse sair um pouco mais pela necessidade do resultado, mas eles ficaram atrás. Isso prejudicou nossa formação. Por isso, mudei. Coloquei o Marquinhos, jogando o Renato para dentro, e começamos a ter mais posse de bola", disse.

Luxa lamentou o fato de o gol do Corinthians ter saído em uma desatenção na zaga, ressaltou que o objetivo era conquistar mais três pontos, mas demonstrou-se satisfeito com o resultado final.

 

"Tomamos um gol de lateral. Mas temos que ter calma. Não podemos errar em um lance como esse. Não foi um resultado ruim.  Foi um clássico, evitamos a derrota e temos que manter o trabalho. Tivemos duas ou três chances para vencer o jogo e estivemos próximos do resultado. O empate, por pontos corridos, é ruim, mas no final do campeonato você administra a tabela. Para a nossa situação, foi um bom resultado. Claro que a vitória seria melhor, mas um ponto contra o Corinthians não é ruim", completou.