Italianos destacam atuação "dos velhos tempos" de Ronaldo

      ROMA - O atacante Ronaldo ganhou destaque no jornal italiano Gazzetta dello Sport após marcar o gol do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Flamengo, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. "Ronaldo como nos velhos tempos", escreve a publicação no título da reportagem. O jornal lembra que o atacante não balançava as redes desde o dia 8 de setembro, quando marcou de pênalti contra o Atlético-PR, e que, sem contar a bola parada, o jejum aumentava para seis meses.

O Gazzetta dello Sport ainda ressalta o antigo amor de Ronaldo pelo Flamengo, time pelo qual dizia torcer antes de acertar com o clube paulista no final de 2008, e afirma que "Ronie jogou durante 90 minutos de uma forma que não fazia há muito tempo".

As provocações rubro-negras contra o ex-ídolo também foram repercutidas pelos italianos: após "trair" o Flamengo, Ronaldo foi "acolhido com ironias. A torcida mandou um grupo de travestis para o hotel do Corinthians, invasão, em seguida, bloqueada por seguranças", escreveu.

E não foi só no país onde atou com a camisa de Inter de Milão e Milan que o atacante foi destaque. "Ronaldo marca e iguala Corinthians ao líder", afirma o jornal espanhol As, lembrando que o empate deixou o time alvinegro junto a Fluminense e Cruzeiro no topo da tabela, embora com um jogo a mais.