Inspirado em 1979, Inter apresenta uniformes para o Mundial

O Sport Clube Internacional apresentou, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, os uniformes que serão usados pela equipe na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, marcado para dezembro, em Abu Dhabi. O clube gaúcho buscará o segundo título da competição, já que venceu o torneio em 2006, no Japão.

Foram apresentados três uniformes de goleiro, nas cores preta, cinza e amarela, além das tradicionais vestimentas de jogo, vermelha (camisa 1) e branca (camisa 2).

O desenho simples da vestimenta foi inspirado na conquista do Campeonato Brasileiro de 1979, ano em que o Inter venceu o torneio de forma invicta.

"Optamos pela simplicidade do design, inspirados naquela época", disse Fernando Costa, gerente de produtos da Reebok (fornecedora do material esportivo da equipe colorada).

As camisas foram feitas com um tecido chamado jaquard, que, segundo Costa, apresenta uma nova tecnologia. De acordo com informações apresentadas pelo clube, o tecido solta o suor mais rápido, além de possuir uma moldura mais ajustável ao corpo de cada atleta.

Os uniformes já estarão à venda nas lojas nesta sexta, com o preço de R$ 199,90 - o modelo feminino custará R$ 139,90.

Segundo consta, o produto começou a ser desenvolvido em maio, antes mesmo do Inter vencer a Copa Libertadores da América, competição que classificou o clube ao Mundial.

A nova camisa leva o símbolo da Conmebol na manga direita, setor que receberá o patch da Fifa no Mundial. Na cerimônia desta quinta, 11 sócio-torcedores do clube gaúcho receberam o uniforme de presente. Os modelos foram os jogadores Pato Abbondanzieri, Rafael Sobis e Guiñazu.