Feliz por titularidade, Alan Patrick admite ansiedade por convocação

O jovem meia Alan Patrick, 19 anos, vive uma boa fase no Santos e foi titular nas últimas partidas do time alvinegro. Por isso, o jogador admitiu nesta quinta-feira uma certa expectativa para ser convocado à Seleção Brasileira Sub-20, do técnico Ney Franco. A equipe vai disputar o torneio Sul-Americano, que será realizado em janeiro do ano que vem, no Peru.

"A expectativa é muito grande e para a Seleção nunca é ruim. Estou feliz, a convocação sai no final de novembro e a apresentação no fim do Brasileiro. Mas o torneio vai ser no começo do Paulista, vamos esperar para ver o que vão resolver. É um torneio importante o Sul-Americano Sub-20, acho que o Brasil vai procurar ir com força máxima para classificarmos para a Olimpíada. Vou ficar feliz se for convocado, mas se ficar aqui também vou", destacou o meio-campista.

"Temos que jogar bem a cada jogo e estamos sendo observados sempre pelo Ney Franco, pelo Mano Menezes também. Aqui mesmo, o treinador que for chegar temos que dar nosso melhor dentro de campo e se eu for para a Seleção vou estar muito contente. Mas também espero voltar e dar continuidade ao trabalho aqui no Santos", disse o atleta, sem esquecer em nenhum momento do clube que defende.

O técnico Ney Franco, coordenador das Seleções de base do Brasil, reuniu-se na última quarta com o treinador Mano Menezes, da equipe principal, e já começou a planejar a convocação para a competição continental. O torneio dá vaga na Olimpíada de 2012, em Londres.

Franco planeja divulgar a lista de convocados no próximo dia 30 de novembro. O comandante, que dirige o Coritiba, declarou que foi elaborada uma pré-lista com 35 nomes que podem ser possíveis convocados. Desses, apenas 25 representarão a delegação brasileira no Peru.