Alex vê Chelsea jogando "como brasileiro" e quer título europeu

     LONDRES - O zagueiro Alex está otimista com a temporada do Chelsea. Líder do Campeonato Inglês e de seu grupo na Liga dos Campeões da Europa, o time tem, segundo o ex-santista, um estilo ofensivo de jogo comparável ao dos times brasileiros - porém, com o benefício de também atuar bem na defesa.

A comparação foi feita pelo jogador ao jornal Daily Mirror desta quinta-feira. Segundo ele, os times brasileiros têm a mesma mentalidade, e "só querem atacar". Por isso, o estilo do Chelsea é a mesmo apresentado no Brasil - mas com uma compostura defensiva que não é vista no país.

No Campeonato Inglês, o Chelsea tem as melhores estatísticas no ataque (25 gols marcados, contra 22 do Arsenal) e na defesa (dois gols sofridos, contra sete do Sunderland). Alex lembra que a defesa é "muito importante no Chelsea", e que esta é a única diferença com o estilo brasileiro.

Com base nos dados favoráveis, o defensor já admite que o sonho de conquistar a Liga dos Campeões da Europa pode estar mais próximo. Vice-campeões na temporada 2007/2008, os londrinos "têm esse sonho", segundo o brasileiro, e esperam conquistar o continente independentemente de quem marque o gol na final - poderia até ser "Big Pete", referindo-se ao goleiro Petr Cech.