Sem gols há nove jogos, Washington será único atacante contra o Grêmio

O técnico Muricy Ramalho mudou o esquema tático para a partida contra o Grêmio, nesta quinta-feira, no Engenhão. Com os desfalques de Deco, Emerson, Fred, Rodriguinho e Tartá, o treinador optou pela escalação de apenas um atacante: Washington, que está em seu maior jejum de gols, sem marcar há nove jogos.

No treino desta quarta-feira, Muricy trabalhou com dois posicionamentos. Na primeira parte, a equipe jogou com três zagueiros, e foi escalada com: Ricardo Berna; Gum, Leandro Euzébio e André Luis; Mariano, Valencia, Diguinho, Marquinho, Conca e Carlinhos; e Washington.

Logo depois, Muricy testou o esquema 4-5-1 e sacou André Luis e Valencia para as entradas de Fernando Bob e Julio Cesar. Nesta formação, o Fluminense mudou de posicionamento, com Julio Cesar na função de meia direita e Conca deslocado mais para a frente. A surpresa maior ficou por conta dos alas Mariano e Carlinhos, que, com o meio de campo povoado, se posicionaram praticamente como pontas.

Com as mexidas, o time tricolor vai a campo com: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho, Julio Cesar, Fernando Bob, Conca e Marquinho; e Washington.