Juan completa marca histórica no Fla

Lateral esquerdo fará seu jogo de número 250 pelo rubro-negro

     RIO - Juan chegou ao Flamengo em 2006, vindo do Fluminense. E como todo jogador contratado de uma equipe rival, aterrisou na Gávea cercado de muita desconfiança. Mas ignorou a pressão e, entre os altos e baixos normais na vida de todo atleta, conquistou títulos, foi para a Seleção Brasileira e se tornou uma peça fundamental nos esquemas táticos de todos os treinadores que passaram pelo clube desde então.

Por isso, se firmou e está na Gávea até hoje, prestes a atingir uma marca histórica vestindo a camisa rubro-negra: na partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Engenhão, o camisa 6 fará seu jogo de número 250 pelo clube. Neste período, foram 32 gols, 62 assistências e cinco títulos conquistados (três estaduais, um Brasileiro e uma Copa do Brasil). Momentos inesquecíveis para o jogador.

"Estou muito honrado por atingir a marca de 250 jogos com a camisa do Flamengo. É um privilégio de poucos e difícil de alcançar na atualidade. Serei eternamente grato por tudo o que o clube me proporcionou até hoje. Vivi os melhores dias da minha carreira aqui", disse.

Um dos 32 tentos foi mais especial para o lateral: o da decisão da Copa do Brasil de 2006, contra o Vasco, que ele elege como, junto do título brasileiro do ano passado, sua maior glória na Gávea. "Sem dúvida, a conquista do título do Campeonato Brasileiro do ano passado e o gol na final da Copa do Brasil de 2006 foram os momentos mais especiais dessa trajetória. Eram objetivos que o Flamengo perseguia por muito tempo e que nos deixaram na história do clube", explicou o lateral, que só espera comemorar a marca com vitória contra o Corinthians.

"Espero comemorar essa data especial com uma vitória sobre o Corinthians. Sabemos que será um jogo complicado, mas vamos fazer o máximo para deixar o Engenhão com um bom resultado", finalizou.

Site do Flamengo