Na prorrogação, Fiorentina vence Empoli e avança na Copa da Itália

Mesmo atuando em seu estádio, a Fiorentina precisou do tempo extra para vencer o modesto Empoli, que se encontra apenas na segunda divisão do futebol italiano, nesta terça-feira por 1 a 0, com de Babacar. A partida foi válida pela terceira rodada da Copa da Itália. Na próxima fase, novamente em jogo único, a equipe enfrenta o vencedor do duelo entre Frosinone e Reginna

A má fase da Fiorentina no Campeonato Italiano, em que a equipe conquistou apenas oito pontos em oito jogos, chegou a "assombrar" o clube durante todo o duelo, já que o gol da classificação saiu apenas nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação.

Como não está disputando nenhuma competição europeia (Liga dos Campeões e Liga Europa), a equipe de Florença ingressou na terceira rodada da copa italiana, enquanto os clubes que atuam em campeonatos continentais atuarão somente a partir das quartas de final.

Durante toda a partida, os donos da casa criaram muitas oportunidades. Porém as boas chances não se transformaram em gols e o tempo normal acabou em 0 a 0.

Já no tempo extra, a Fiorentina conseguiu apenas no segundo período abrir o placar com gol de Babacar para avançar às quartas de final da Copa da Itália.