Lomba espera não sofrer gols no clássico de domingo

Goleiro alerta para perigos do sistema ofensivo do Vasco e quer repetir sucesso do primeiro turno

      RIO - No Clássico dos Milhões no primeiro turno, Flamengo e Vasco não saíram do zero a zero. Um resultado que acabou não agradando a muitos, mas que fez com que a defesa rubro-negra fosse muito elogiada por uma boa atuação contra o ataque vascaíno, que tem peças importantes e conhecidas no cenário do futebol nacional. O goleiro Marcelo Lomba espera repetir o sucesso no próximo domingo.

"Levamos dois gols nos últimos três jogos, então temos de ter atenção. Jogamos com o Zé no ano passado e é difícil anular. Temos de ter uma atenção especial com o Felipe, que municia o ataque, e não pode deixar o Éder receber na frente, pois é muito rápido", afirmou.

O goleiro prevê um grande confronto no final de semana e sabe que a preparação tem que ser intensa para sair de campo com a vitória. "Sabemos que é um grande jogo. Quem perder terá uma semana difícil. Os dois times estão numa crescente e a torcida já fica na rua comentando. Também será a primeira vez que esse clássico acontece no Engenhão, então será um pouco diferente. Espero que a nossa torcida compareça. É um ano de afirmação para mim. Soube que o Prass (goleiro do Vasco) renovou o contrato. Também quero isso um dia, me firmar, ficar marcado, virar ídolo", disse Lomba, que já vem sofrendo com a pressão da rivalidade dentro de casa.

"Tem primo meu que chega a me pedir camisa do Vasco. Mas a maioria é Flamengo. Acho que todos torcerão por mim. Mas isso me motiva ainda mais", concluiu.

Site do Fla