Flu treina em dois períodos nas Laranjeiras

      RIO - O Fluminense realizou a na tarde desta quarta-feira um jogo treino entre os jogadores que não vêm sendo aproveitados por Muricy Ramalho e os garotos do sub 23 contra um misto de garotos de Xerém e outros jogadores do sub 23. Na atividade, as presenças de Dori e de Felipe Canavan entre os profissionais, acabaram sendo as grandes novidades do jogo treino. Atuaram nesta partida: Rafael, Digão, André Luis, Cássio, Thiago Sales e Julio Cesar; Valencia, Fernando Bob, Felipe Canavan; Matheus Carvalho e Dori.

Enquanto isso, os titulares da última partida diante do Botafogo deram voltas em torno do gramado das Laranjeiras, acompanhados de perto pelo preparador físico Ronaldo Torres.

Já durante a manhã, Muricy Ramalho colocou os jogadores do Fluminense para trabalhar forte nas Laranjeiras.  A primeira parte da atividade teve ênfase para a parte tática de posicionamento do time, com o treinador acertando a posição de cada jogador em campo a todo momento, para que na partida os contra-ataques continuem sendo uma força do Flu para chegar novamente à grande quantidade de gols do início do campeonato.

Na segunda parte dos trabalhos, Muricy dividiu o grupo em três times, cobrando bastante uma grande quantidade de acerto de passes e movimentação. Como os times não tinham goleiros, não houve chute a gol, apenas passes e viradas de jogo, como tem feito durante boa parte da competição.

O lateral direito Marquinhos voltou a trabalhar a parte física normalmente e deve ter condições de atuar na partida de domingo diante do Atlético-PR, mas disputará a posição com Thiaguinho que afirmou na coletiva após o treino que está pronto para substituir Mariano pela direita do Flu. Por outro lado a baixa do treinamento foi o zagueiro Gum que sentia dores no tornozelo esquerdo e fez tratamento de fisioterapia, mas não preocupa para a partida diante do Atlético no domingo.

- Estou bem fisicamente, tive um pequeno entorse no tornozelo, mas estou fazendo um trabalho bom para estar de volta ao time no domingo – declarou o zagueiro.

Site do Flu