Nadador francês Frédérick Bousquet pega suspensão de dois meses por doping

     PARIS - O nadador francês Frédérick Bousquet, campeão europeu em 2010 dos 50 metros estilo livre, recebeu uma suspensão de dois meses após ter testado positivo em um controle antidoping por heptaminol, um estimulante, realizado no mês de junho, anunciou nesta quarta-feira o jornal L'Equipe.

"Há oito anos estou me curando de um problema com um medicamento que não contém esta substância proibida (...), mas justamente antes de uma competição tive uma crise e fui a uma farmácia de Canet que conheço muito bem", explicou Bousquet ao jornal esportivo francês. "Me deram este produto, que pode ser comprado sem receita, e o tomei sem ler a bula", acrescentou.

O nadador, que no dia 13 de junho foi selecionado para fazer o exame durante um torneio disputado em Canet-en-Roussillon, sul da França, disse à emissora de rádio Europe 1 que tomou o medicamento para curar hemorroidas.

A suspensão, válida apenas na França, começou a contar em 20 de setembro. Assim, Bousquet estará liberado para disputar os Campeonatos da França, no começo de dezembro. O nadador francês, de 29 anos, treina atualmente em Auburn, nos Estados Unidos.