Marcelo Lomba quer vitória para fortalecer o Flamengo

 

 

Vontade não vem faltando ao time do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Principalmente, nas últimas rodadas, após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. E para ganhar ainda mais motivação, os rubro-negros sabem que precisam de uma vitória, domingo, contra o Vasco, no Engenhão. Além de fundamental para a equipe subir na tabela, o jogo também tem todo um lado psicológico que os atletas esperam utilizar positivamente.

O goleiro Marcelo Lomba, que concedeu entrevista coletiva após o treino desta manhã, no Ninho do Urubu, acredita que a partida pode dar ainda mais força ao time que sair de campo vencedor. Ciente de toda a expectativa que envolve um Flamengo e Vasco, ele está motivado para sair do Engenhão com os três pontos.

"É um grande clássico no domingo. É um jogo importante para a duas equipes. Quem ganhar vai conseguir sair fortalecido. É um jogo que as torcidas começam a comentar desde o início de semana. Gera uma boa expectativa. Até porque é no Engenhão. Uma casa nova e tenho certeza de que será uma grande partida", disse.

O camisa número 29 aproveitou também para se unir aos outros jogadores em elogios ao recém chegado técnico Vanderlei Luxemburgo. Animado com o "espírito vencedor" de Luxa, o goleiro diz estar aprendendo bastante neste pouco tempo de convívio com o treinador.

"O que mais me impressiona é a filosofia vencedora dele, que já conversou com todos sobre isso. Ele explicou que temos de manter a media de pelo menos 80% de acerto para conseguir as vitórias. A cobrança existe, mas ele consegue motivar os jogadores. As palestras são muito boas. Levo tudo o que ele diz até mesmo para fora do futebol. Aprendo muito com ele", encerrou.