Sorteio das chaves no Sul-Americano sub-20 agrada Ney Franco

         O sorteio realizado ontem (18/10) pela Conmebol apontou o Paraguai como primeiro desafio do técnico Ney Franco à frente da Seleção sub-20 do Brasil, no Sul-Americano da categoria, no Peru, em 2011. A partida acontecerá no dia 23 de janeiro na cidade de Tacna, fato comemorado pelo coordenador e técnico da Seleção já que, pelo menos na primeira fase, o Brasil não atuará na cidade Arequipa, situada a 2.380m acima do mar.

        “É bom sabermos que iniciaremos a competição em cidades de pouca altitude. As duas primeiras partidas serão Tacna, 570m acima do nível do mar e depois vamos para Moquegua, que já tem 1.400. Na fase final, todos os jogos serão em Arequipa, mas teremos cinco dias para adaptação. Na próxima semana, junto com Mano Menezes, vamos definir datas de convocação e período de treinamentos", afirmou Ney Franco

        Além de Brasil e Paraguai completam o grupo B, Bolívia, Equador e Colômbia . No grupo A, ao lado dos peruanos, anfitriões do torneio, estão Argentina, Uruguai, Venezuela e Chile. Os três primeiros de cada grupo se classificam para o hexagonal final. Os quatro melhores colocados garantem vaga no Mundial sub-20, da Colômbia, também em 2011. Campeão e vice carimbam ainda, o passaporte para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

         “Tenho viagem marcada para o Peru no dia 22 de novembro. Vou verificar o hotel onde vamos ficar, campos de treinamentos e deslocamento até os estádios. Não podemos ser surpreendidos por nada para buscar essa vaga nos Jogos Olímpicos", explicou Ney.