Olympique bate Zilina e consegue primeira vitória

A atuação não foi das melhores, mas o Olympique de Marselha conseguiu cumprir o seu papel nesta terça-feira. Atuando em casa, o clube francês venceu o Zilina, da Eslováquia, pelo placar de 1 a 0. O gol da primeira vitória do time na Liga dos Campeões da Europa foi marcado pelo senegalês Diawara.

O resultado positivo fez o Olympique retornar à briga por uma vaga às oitavas de final da principal competição europeia no Grupo F do torneio. Com três pontos, o time francês está três tentos atrás do Spartak de Moscou, que foi derrotado também nesta terça-feira pelo Chelsea. O Zilina, por sua vez, é o lanterna com zero pontos.

Atuando em casa pela segunda vez na competição, o Olympique buscou a pressão desde o primeiro minuto. No entanto, a forte marcação do time adversário impediu um maior domínio do atual campeão francês. Com a presença do atacante brasileiro Brandão entre os titulares, o clube da casa parou na consistente formação eslovaca.

O primeiro tempo acabou totalmente dominado pelo time da casa. Mas o placar permanecia inerte em virtude da excelente atuação do goleiro Dubravka. Somado ao bom trabalho do rival, o atacante Brandão também não teve uma das suas melhores atuações com a camisa francesa e desperdiçou boas chances de gol.

A ineficiência dos 45 minutos iniciais terminou logo no início da segunda etapa. Logo aos quatro minutos, o argentino Lucho González cobrou escanteio na medida para Diawara desviar de cabeça e abrir o marcador. Com o tento, o Olympique administrou o ritmo de jogo e aproveitou a fragilidade ofensiva do adversário para sacramentar sua primeira vitória na Liga dos Campeões 2011.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar. Contudo, o duelo será realizado na Eslováquia. Já Chelsea e Spartak se enfrentam na Inglaterra.