Mano Menezes elogia evolução de Hernanes e traça comparação com Pirlo

       SÃO PAULO - O bom início de Hernanes na Lazio já merece atenção especial do técnico Mano Menezes, da Seleção Brasileira. Apesar de ter deixado o ex-são-paulino de fora dos últimos amistosos, contra Irã e Ucrânia, o treinador se mostrou surpreso com a evolução do meio-campista desde que se mudou para a Itália, como admitiu em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport durante sua visita a Milão, onde observou os desempenhos de Alexandre Pato, Robinho e Ronaldinho.

O ex-comandante do Corinthians classificou como "excelente" a atuação de Hernanes na vitória da líder Lazio sobre o Bari por 2 a 0, que teve até gol do brasileiro. Mano disse que é "incrível" como Hernanes tem crescido na Itália e que a experiência no país, apesar de ainda curta, tem sido muito boa para o atleta desenvolver sua liderança dentro de campo. Questionado sobre as principais características do ex-são-paulino, o técnico elegeu seu profissionalismo, sempre a serviço da equipe, a capacidade de exercer mais que uma função e sua forte personalidade.

O sucessor de Dunga no comando da Seleção Brasileira acredita que a presença de Hernanes é fundamental para o bom papel da Lazio neste início de Campeonato Italiano e, inclusive, chegou a compará-lo com o meia Pirlo, do Milan, pela função que desempenha em sua equipe, já que o brasileiro tem atuado como meia. Para finalizar, Mano disse que o camisa 8 do time de Roma será um dos pontos fortes da nova era do time verde e amarelo se conseguir manter o nível.