Brasil enfrentará França e Alemanha em amistosos, diz Ricardo Teixeira

Quem esperava que a Seleção Brasileira enfrentasse adversários mais fortes nos seus amistosos já pode comemorar. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, confirmou nesta sexta-feira que o Brasil enfrentará França e Alemanha no ano que vem.

E já no próximo dia 17, o Brasil terá um confronto com a rival Argentina, em Doha, no Catar.

"Esses três amistosos já estão certos", disse Teixeira à Reuters durante evento de lançamento do livro "Anuário do Futebol Brasileiro".

De acordo com o calendário no site da Fifa, o Brasil enfrentará a França no dia 9 de fevereiro, no Stade de France, palco da final da Copa do Mundo de 1998, vencida pelos "Bleus". O jogo contra a Alemanha será em 10 de agosto, em Stuttgart.

Depois da Copa do Mundo da África do Sul, o Brasil enfrentou e venceu as seleções dos Estados Unidos, Irã e Ucrânia, o que rendeu elogios de Teixeira ao novo técnico Mano Menezes.

"É um início de trabalho...Não teremos eliminatórias e temos que nos preparar", disse o dirigente. "Acho importante que esse trabalho seja iniciado o mais rápido possível", acrescentou.

O presidente da CBF afirmou que a marcação de amistosos com adversários mais fortes a partir do próximo ano se deve a uma folga no calendário dos times europeus, que atualmente estão disputando as eliminatórias da Eurocopa de 2012.

"Vocês sabem que há uma disputa na Europa, que a (eliminatória da) Copa da África está correndo. Não tem adversários devido às competições oficiais. Ou paramos e não jogamos ou jogamos com o que temos", afirmou Teixeira.

 

"Quando entrar a fase de grandes adversários vamos jogar e no ano que vem vamos conseguir com Alemanha e França", acrescentou.