"Vanderlei Luxemburgo tem estrela", diz flamenguista

Com sete pontos em nove disputados desde a sua chegada ao Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo retomou seu prestígio no atual campeão nacional e conseguiu admiração dos líderes do grupo. O meia Renato Abreu avalia que o grande mérito do treinador foi ter arrumado o time taticamente.

"O Vanderlei tem estrela, é um treinador competente e está dando motivação muito grande. Nosso time está com uma disciplina tática muito boa", analisou. "Agora estamos fazendo os gols e se defendendo muito bem lá atrás. Estamos com aplicação", adicionou o meia, que chegou ao Flamengo após a Copa do Mundo.

A subida de rendimento no Campeonato Brasileiro pode ser atribuída também a forte prepração física implementada pelo treinador e pelo preparador Antonio Mello. "O grupo aceitou o sacrifício e a preparação. Foi uma troca de favores. Estamos trabalhando duro e forte. Estamos num bom caminho", afirmou Renato Abreu.

O jogador, acostumado a grandes jogos, disse que o clássico contra o rival Vasco, no próximo final de semana, é uma motivação a mais para o grupo rubro-negro. "Isso é muito bom. Um clássico regional é sempre importante. É um jogo para quem errar menos", disse.

O meia acha que após as duas vitórias e um empate nos três jogos na era Luxemburgo a palavra rebaixamento já faz parte do passado do Flamengo.

"A gente nunca pensou na zona de rebaixamento. Pensou na zona de perigo. Esse é momento que estamos distantes. Temos um plano, um foco que é a Sul-Americana. A Libertadores está difícil, temos que ser realistas", finalizou.