Seleção troca estádio por resort do Arsenal na Inglaterra

 

     LONDRES - Seleção Brasileira continua seguindo os passos do Arsenal na Inglaterra. Depois de adotar o Emirates Stadium para boa parte dos amistosos disputados na Europa, a equipe de Mano Menezes está concentrada no mesmo resort utilizado pelos "Gunners" durante a temporada do futebol inglês.

O Hotel Champneys Springs fica no pacato vilarejo de Ashby de la Zouch, em Leicestershire, a 30 min de Derby, onde a Seleção enfrentará a Ucrânia na segunda-feira no Estádio Pride Park. A arena pertence ao Derby County, um dos times mais tradicionais do centro do país - conquistou duas vezes o título nacional, mas atualmente está na segunda divisão.

O time de Mano Menezes contará com a mesma infraestrutura que o Arsenal está acostumado a receber: quartos confortáveis, privacidade, área verde, opções de lazer com quadras de tênis e até um spa dentro do hotel. O campo de futebol está em perfeitas condições. É lá que a Seleção vai fazer o primeiro treino na Inglaterra, neste sábado, às 12h (de Brasília).

Os brasileiros teriam ainda uma atividade agendada no próprio resort na sexta-feira, mas o desgaste da viagem do Oriente Médio ao Reino Unido fez a comissão técnico mudar a programação, e os atletas fizeram apenas um relaxamento na piscina. Na noite de quinta, a equipe venceu amistoso contra o Irã por 3 a 0 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O Champneys Springs costuma receber o Arsenal algumas vezes por ano. O time londrino usa o resort antes de enfrentar times da região como Birmingham, Aston Villa, West Bromwich, Wolverhampton e Stoke City, que também disputam a Premier League.

Não será a primeira vez que a Seleção ficará no hotel. Em outubro de 2003, a equipe, na época comandada por Carlos Alberto Parreira, se concentrou no local para o amistoso com a Jamaica. O Brasil venceu por 1 a 0 na também vizinha Leicester, gol do lateral Roberto Carlos.

Jogar em Derby é uma novidade para os brasileiros, mas o mesmo não se pode dizer sobre a Inglaterra. Nos últimos cinco anos, foram sete partidas no país, cinco delas no Emirates Stadium. No estádio do Arsenal, foram quatro vitórias e uma derrota. As outras arenas utilizadas foram a de Wembley e o White Hart Lane, do Tottenham, o rival do Arsenal.