Val Baiano desencanta e agradece a Luxemburgo

Atacante confessa que tirou peso enorme das costas ao marcar contra o Atlético-GO

     RIO - Os momentos de apreensão até conseguir marcar o primeiro gol com a camisa do Flamengo foram muitos. Críticas ecoaram de todos os lados, mas Val Baiano seguia quieto, calado e trabalhando bastante para desencantar. E foi na estreia de Vanderlei Luxemburgo, que o lançou no meio do segundo tempo diante do Atlético-GO, nesta quinta-feira, que o atacante balançou as redes.

Visivelmente emocionado, Val Baiano agradeceu aos companheiros, a seus amigos e familiares e, é claro, ao novo comandante, que acreditou no seu potencial. "Gostaria de agradecer aqui ao professor Luxemburgo pela oportunidade. Ele disse no vestiário que era um vencedor e que também éramos. Acho que o time entrou com essa postura hoje. De vencedor mesmo. Queria agradecer também aos meus amigos, minha família e meus companheiros. Eles sempre falaram que eu ia sair dessa e acreditaram em mim", afirmou, sem ter palavras para descrever o alívio que sentiu ao marcar seu primeiro tento com a camisa do Flamengo.

"Não sei nem o tamanho do peso que tirei das costas. Estava devendo, sim, e sabia disso. Devia isso à torcida e a mim mesmo. Sei que a cobrança dos torcedores é muito grande, mas a minha também é. Sou Flamengo fanático e nunca escondi isso. A bola não estava chegando, mas todo mundo estava tentando. Não me abati com as criticas e peguei para mim as construtivas", encerrou Val.

Site do Fla