Manchester pode tirar Buffon da Juventus em 2011, diz jornal

Ingleses estariam atrás de Buffon para substituir Edwin van der Sar

       LONDRES - Com o seu goleiro titular, Edwin van der Sar, prestes a completar 40 anos, o Manchester United já estaria procurando um substituto para o veterano holandês. Segundo a mídia italiana, o escolhido seria Gianluigi Buffon, da Juventus, por quem o clube inglês pagaria entre 15 e 18 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões), segundo o jornal Corriere dello Sport.

A investida seria feita já na próxima janela de transferências, em janeiro, ou em agosto do ano que vem, no início da temporada 2011/12. O goleiro italiano, 32 anos, atualmente está se recuperando de uma lesão nas costas.

Apesar do suposto assédio, Giuseppe Marotta, diretor da Juventus, afastou a possibilidade do arqueiro, titular da equipe desde a sua chegada, em 2001. Ao periódico The Sun, o dirigente negou qualquer negociação e ainda disse que os rumores não fazem sentido, já que Buffon está afastado dos gramados, o que afastaria qualquer pretendente.

Marotta ainda foi irônico, ao comentar que o holandês van der Sar tem sido o melhor jogador do Manchester United até o momento.