Barcelona quer renovar contrato de Daniel Alves antes do Natal

Com contrato até 2012, lateral pode prorrogar compromisso até 2015

      MADRI - No que depender da diretoria do Barcelona, o contrato do lateral Daniel Alves será renovado antes do Natal. De acordo com o jornal El Mundo Deportivo, o clube quer encerrar logo a negociação para prorrogar o contrato do brasileiro, uma das prioridades para os próximos meses.

Além de Daniel Alves, o Barcelona também pretende renovar os contratos de Sergio Busquets e Bojan Krkic. Desta forma, a cúpula azul-grená irá assegurar por mais tempo a permanência de uma base vencedora em seu elenco, no qual boa parte dos jogadores já conta com compromissos extensos.

De quebra, Alves e Busquets devem receber aumentos salariais como reconhecimento ao melhor rendimento de ambos desde a chegada do técnico Josep Guardiola ao time. Assim, o lateral baiano - que já foi especulado no futebol inglês - permaneceria no Camp Nou até 2015, quando terá 32 anos.

Até aqui, a diretoria do Barcelona apenas iniciou conversas com Joaquín Macanas, advogado do atleta. Macanas, de acordo com o periódico da Catalunha, anunciou uma pré-disposição do brasileiro, cujo contrato vigente termina em 2012.