ABU DHABI - A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira no mesmo local que o torcedor do Internacional quer ver seu time no dia 18 de dezembro: o Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.
O palco do amistoso da equipe de Mano Menezes contra o Irã, às 14h (horário de Brasília), é o mesmo da decisão do Mundial de Clubes. E a delegação da Seleção que está no Oriente Médio já começou a torcida pelo bicampeonato do Internacional. "Desejo toda a sorte do mundo para o Inter. Vou estar na torcida. Espero que eles ganhem do nosso rival e tragam esse título novamente para o Brasil", afirmou Alexandre Pato, atacante do Milan que foi campeão do mundo pelo time gaúcho em 2006, já projetando uma final contra a Inter de Milão.
"A gente trabalha para que o futebol brasileiro seja cada vez mais marcante com seus clubes. O respeito que precisamos está ligado a essas conquistas", afirmou o técnico Mano Menezes, que apareceu para o futebol justamente no comando do Grêmio, o grande rival do Inter.
"Para o Giuliano, a relação pode ser ainda mais próxima. No mínimo ele vai fazer um reconhecimento antecipado do campo", completou Mano sobre o jovem talento do Inter, que vem recebendo a primeira chance na Seleção Brasileira principal.
Mas para fazer o clássico "Internacional", os brasileiros precisam vencer a estreia dia 14 de dezembro no Estádio Mohammed Bin Zayed, que pertence ao Al Jazira - equipe treinada por Abel Braga, que era o técnico colorado na primeira conquista do planeta.
Se passar pelo duelo contra um adversário da África ou Ásia ainda desconhecidos e que se enfrentam na fase preliminar, o Internacional provavelmente deve encontrar a Inter de Milão, campeã europeia, na grande final.
A equipe italiana também tem um jogador na Seleção Brasileira: Philippe Coutinho. O jovem atacante, ao ser perguntado sobre o possível duelo, esquivou-se e disse pensar apenas no torneio nacional e na camisa amarela.